segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um cão labrador treinado para detectar a queda do nível de açúcar no sangue de seres humanos vem ajudando uma menina britânica de seis anos a evitar entrar em coma por causa de diabetes.

A cadela Shirley é um dos dez cães treinados pela entidade beneficente Cancer & Bio-detection para alertar diabéticos quando sua condição se deteriora e mora há quatro meses com a pequena Rebecca Farrar, que tem diabetes tipo 1.

“Ela salva a minha vida”, diz Rebecca, que é a primeira criança a receber um cachorro para detectar sua doença. “Ela é minha melhor amiga.”
Shirley é capaz de sentir uma mudança de odor exalado pelo corpo de Rebecca quando sua taxa de açúcar cai ou sobe a níveis alarmantes. O cheiro não é detectado por seres humanos e é um sinal emitido pelo corpo antes de outros mais aparentes, como palidez. Ela então começa a lamber os braços e as pernas da menina para alertá-la. Desta forma, a menina ou sua mãe têm condições de tomar providências para evitar um colapso.


Fiquei pasma quando li. Eu sabia que estes cães eram muito inteligentes, mas nunca pensei que fossem tanto. São fantásticos! Gostava tanto de ter um destes. Já pensei oferecer um à minha mãe . Vamos ver se dá! :D

Nuna*

5 pessoas escreveram assim:

Gerson Viana disse...

Isto é fantástico =D

Sílvia* disse...

E com tudo isto, continuo sem entender como há gentinha que não gosta de animais!!

Nuna disse...

mesmo enfim! pessoas que não gostam de animais, não gostam de ninguém --'

Gerson Viana disse...

Mas é preferível não gostar de animais, do que maltrata-los. Sim. Porque em alguns casos, uma coisa não implica a outra ;)

Sílvia* disse...

Sim, na maioria dos casos quem não gosta fica por isso mesmo, para maltratá-los é preciso ser muito doente ^^

Mas mesmo não gostar não entendo...a sério.