terça-feira, 20 de julho de 2010

Quem são os animais?

Hoje vai ser um post sério. Vamos colocar os sentimentos e desgostos de parte, as memórias de infânciae tudo o que é fútil.
O Verão chegou e todos estão felizes. Todos? Não me parece. Existem uns seres vivos que não. Sim, é bom ir á praia, é bom ir passear enquanto brilha o sol. É óptimo fazer um picnic com os amigos e passear numa bela planície, respirando a suave e quente brisa de Verão. É fantástico ir de férias. Todos devem partilhar algumas destas coisas comigo. Todos esperam a chegada do Verão, menos os tais seres como já disse. Mas de quem é que eu estou a falar, perguntam vós. Perguntem vá lá! Eu estou a falar daqueles que nos dão alegrias, que nas noites frias nos aquecem os pés, que nos dão carinho quando estamos em baixo. Sim, os nossos queridos e amados animais domésticos. O nosso bobi (cão) ou a nossa fofinha (gata). Porquê que os cães e os gatos são lindos e maravilhosos quando são pequenos e quando crescem já não? Algumas mulheres queixam-se que os maridos não são tão carinhosos como quando elas eram firmes e novas. Mas, fazem a mesma coisa aos seus animais de estimação quando estes envelhecem. Se uma criança estraga um sapatinho dá-se uma reprimenda e tudo fica bem. E em alguns casos, a criança como é pequenina e fofinha, nada se passa. Mas se for um gato ou um cão são abandonados à sua sorte nas ruas, a apanharem com chuva, com neve ou coisas piores e a passarem fome. Sendo muitas vezes, apanhados pelo canil e condenados à morte.
Fiquem com dois cartazes contra o abandono dos animais.















Acho que não preciso escrever mais, só as imagens falam por si. Por isso, se alguém pensou em fazer isto a um animal, lembrem-se que a vida dá muitas voltas. E lembrem-se que mesmo que uma pessoa venha a dormir num banco de jardim, o cão que abandonou estará lá dando-lhe apoio. Os animais têm uma enorme capacidade de perdoar, mais que os humanos.
Termino com esta frase: Muitas das vezes, os animais são humanos e os humanos com toda a sua inteligência são completos animais.

Nuna*

6 pessoas escreveram assim:

Sílvia* disse...

Não considero que as memórias de infância sejam fúteis, pelo contrário...

Fútil é querer ter um animal porque toda a gente tem e depois esperar que alguém cuide dele lá em casa...até que quando chega Agosto e os bimbos vão todos a correr para o Algarve (nada contra), os animais ficam na beirinha da estrada...e quem fala de bobis e fofinhas, fala de todos os outros animais que se pode ter em casa...

*

Nuna disse...

Sim, eu nao menosprezei as memorias de infancia. Mas acho que isto é um nadinha mais importante pelo menos para mim.

Sílvia* disse...

Também não quis dizer que menosprezaste :)

Isto é importante sim, era bom que nunca mais fosse preciso falar destes assuntos simplesmente porque desapareceram, isso é que era ^^

Há mto animal por aí... e não é de 4 patas :D

Gerson Viana disse...

Há por aí mais animais com duas pernas, do que os de quatro patas.

Sílvia* disse...

True story xD

Nuna disse...

enfim! isto entristece.me :(