sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vencedores / Vencidos

Ora bem, momento pseudo-intelectual no estaminé xD

Mandaram-me por mail e achei muito bom :D

*
Quando 1 vencedor comete um erro, diz "Enganei-me" e aprende a lição.
Quando 1 vencido comete um erro, diz "A culpa não foi minha" e responsabiliza terceiros.

Um vencedor sabe que a adversidade é o melhor dos mestres.
Um vencido sente-se a vítima perante a adversidade.

Um vencedor sabe que o resultado das coisas depende de si mesmo.
Um vencido acha-se perseguido pelo azar.

Um vencedor trabalha muito e arranja sempre tempo para si próprio.
Um vencido está sempre "muito ocupado" e não tem tempo sequer para a sua família.

Um vencedor enfrenta os desafios um a um.
Um vencido contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los.

Um vencedor compromete-se, dá a sua palavra e cumpre.
Um vencido faz promessas, não se esforça e quando falha sabe justificar-se.

Um vencedor diz: "Sou bom, mas posso ser melhor ainda".
Um vencido diz: "Não sou assim tão mau, há muitos piores que eu".

Um vencedor ouve, compreende e responde.
Um vencido não espera a sua vez de falar.

Um vencedor respeita os que sabem mais e procura aprender com eles.
Um vencido resiste a todos os que sabem mais e fixa-se apenas nos defeitos.

Um vencedor sente-se responsável por mais que o seu trabalho.
Um vencido nunca se compromete e diz: "Faço o meu trabalho e chega".

Um vencedor diz: "Deve haver melhor forma de fazer isso".
Um vencido diz: "Sempre fizemos assim, não existe outra maneira".

Um vencedor é parte da solução!
Um vencido é parte do problema!
*


Sílvia*

14 pessoas escreveram assim:

Ricardo Riobom disse...

Isto tem tanto de poético como não tem de verdadeiro.

Sílvia* disse...

Deixa de ser má pessoa oh Riobom xD




coisinha q não tem nada a ver - » quando é q vamos tomar café? :D

Nuna disse...

mesmo nao tem nada a ver. Posso ir? Posso ir? xDDDD tou a brincar calma! :D

eu dizia sempre ha minha mae na hora das notas, mae nao sou assim tao ma, ha e melhores mas tambem ha piores xDDDDDDDDDDDDDDDD

Sílvia* disse...

ihihih :D

Lembro-me bem dessas desulpas XD

Oh maezinha, eles é que são muito bons, não tenho culpa deles serem génios xD E olha aquele, nem sequer escreveu nada no teste..

Lool

Gerson Viana disse...

Há umas partes que coise... há outras... que pronto xD

Sílvia* disse...

Oi? :D

Gerson Viana disse...

Quanto ao meu comentário anterior, é assim: eu podia tar agora aqui... ãh?! Mas não vou!

Sílvia* disse...

... Não te drogaste pois não? xd

É que eu estou a ficar confusa ;p

Gerson Viana disse...

Sei lá se me droguei ou não. Já houve quem o dissesse, por isso... xD

Sílvia* disse...

Ah então drogaste-te, sem dúvida xD

Deve ter sido o lanche ;p

Gerson Viana disse...

Pois... o lanche à lavrador deve ter esse efeito xD

Sílvia* disse...

Lanche a lavrador q fantastico xD

(ou não xD)

Gerson Viana disse...

Olha que é!!! Tão bom!!! =D

Sílvia* disse...

Pois, o meu bocadinho ficou desse lado...

sumitico xD