terça-feira, 4 de maio de 2010

"Take the leap" *

Aliada a uma dúvida constante na minha cabeça surgiu esta "máxima".

Dar o salto... Pois, é simples, basicamente consiste em dar o salto e chegar ao outro lado, ao outro lado do muro, da margem (metaforicamente). Ao outro lado. À pessoa que está lá do outro lado neste caso.

A indecisão é falar ou não. É ganhar ou não coragem para chegar ao pé da outra pessoa e dizer o que supostamente sinto.

A questão central é mesmo esta. Falar. Um conjunto de reacções/consequências.
Eu falo e ele não sente o mesmo - lá se vai a amizade e a possibilidade de falarmos na boa.
eu falo e ele sente o mesmo - ok, aparentemente era o ideal, tudo certo.

Mas, existe outra questão. E se ele diz que sim e depois eu percebo que esta atracção acabou? Porque quando é amor percebe-se e esta dúvida nem se coloca. Mas não é. É atracção, é vontade de que eventualmente aconteça alguma coisa.

Mas depois pode ficar por isso mesmo e arrepender-me.

Então, neste caso, dar o salto para caír no escuro e não saber como vou caír nem com quantas nódoas negras vou ficar, valerá a pena?

Acho que não. É que os gatos supostamente caem sempre de pé, mas eu não sou gata xD


Sílvia*

10 pessoas escreveram assim:

Nuna disse...

O take the leap so e bom quando ha certezas! Ou seja, Nunca! :D

Gerson Viana disse...

Este texto é-me muito familiar!

Pra gata... tens a muu ;p

Sílvia* disse...

Tou contigo Brunaaa :D

**

Sílvia* disse...

Pois é Gerson, muito familiar ;p

E já me chega a Muu :DD

Gerson Viana disse...

Pois... certezas nunca há. Mas se formos por aí nunca faríamos nada da vida, porque isto é válido para qualquer coisa ;)

Sílvia* disse...

Não é bem assim...

Isso de nunca fazer nada na vida é uma visão muito linear da coisa.

E normalmente a quem está de fora e analisa a coisa de forma diferente fica sempre com ideia de que é mto simples, mas como costumam dizer, falar é facil...

No meu caso, parece-me mesmo mesmo q dar o salto ía ser uma idiotice xD

Nuna disse...

é verdade que nunca fariamos nada na vida. Mas agir sem pensar e sem ter uma pequena percentagem de certeza pode nos custar caro!

ja com certezas muitas vezes acontece isso, quanto mais quando nao se tem. :D

Gerson Viana disse...

Não é tão fácil falar, quando se está na mesma situação. E lembra-te que eu sou uma dessas pessoas.

E claro que não sou apologista, em que se faça as coisas sem pensar. Muito menos neste tipo de situações. Temos sempre que pesar os prós e os contras, ver se é o melhor para nós, etc, etc, etc.

Mas também não podemos pensar demais, senão queimamos os fusíveis todos ;p

Sílvia* disse...

Eu entendo-te perfeitamente, exactamente porque estás na mesma situação e porque, sabes que existe uma diferença abismal entre o dizer que se vai fazer e o fazer realmente.

E o meu problema tem sido precisamente fazer sem pensar ou então ficar a pensar toda a vida e não fazer nada.

Ainda não arranjei meio termo xD mas estou a tentar fazer progressos vá ;p

Gerson Viana disse...

Pelo menos isso :)
Espero que chegues lá ;)