sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sejamos Portugueses... (ou de como o sangue de barata me faz impressão e daí a minha impossibilidade de não falar, reclamar ou praguejar quando acho que alguma coisa está mal.) (Nem havia titulo maior ^^)



"Sejamos Portugueses 
Adoro o Português da cunha, do desenrasque, do documento pessoal imprimido no emprego, da fotografia fotocopiada à socapa do chefe, das horas perdidas no e-mail pessoal e no facebook. Adoro o Português que passa à frente o familiar, dá 'um jeitinho' ao amigo, desempata a vida ao vizinho. Adoro o Português que quebra as regras de vez em quando, que tenta safar-se a si e ao próximo, não é impoluto sem ser ao mesmo tempo corrupto. É este Português humano que deveríamos adorar e preservar.

Em vez disso, idolatramos o homem exemplar, o que não parte um prato, não quebra um regulamento, não abre um processo de pessoa desaparecida se o pedido não fôr feito por um familiar da mesma, não arromba a porta da tia que não dá notícias há 9 anos não vá ser-lhe instaurado um processo, não procura saber o que aconteceu a uma velhinha que deixou de levantar a reforma, pagar a luz, a água e o fisco, ao mesmo tempo, porque não está escrito 
 nas suas funções. Ser Português não é isto."


Foi "roubado" daqui que por sua vez já tinha "roubado" dali... xD

E este assunto deixa-me cheia de vontade de bater em alguém só de pensar.

Sílvia*

5 pessoas escreveram assim:

Gerson Viana disse...

Chiça. O título deixou-me confuso xD

Sílvia* disse...

Ahah xD De facto, o titulo pronto, é grande, mas percebe-se bem xD

Gerson Viana disse...

Depois de ler o resto sim xD

Pólo Norte disse...

Um nojo estes novos portugueses... :(

Sílvia* disse...

São mesmo! Nunca podem fazer nada e depois vê-se ^^