sexta-feira, 26 de março de 2010

" Quem quer colher rosas deve suportar os espinhos"

Muitas das vezes só pensamos nas rosas que vamos colher. Quem diz rosas, diz alegrias, sorrisos e bons momentos e até mesmo um amor. Um daqueles amores que nos arrebata o coração e nós deixa com aquele sorrisinho patético. Todavia, por vezes esquecemo-nos dos espinhos que temos de recolher para o cestinho. Esses espinhos são os nossos erros, muitos dos quais nos arrependemos para toda a vida. Esses são como as pedras recolhidas para um castelo. Mas, esses espinhos são aqueles que nos ajudam e nos tornam mais firmes e nos dão alento e força para continuar. Sem esses espinhos como poderiamos seguir adiante no caminho sinuoso que há muito está traçado para nós? Como poderiamos evitar os buracos e as diversas pedras que insistem em permanecer junto aos nossos pés. . . Normalmente, os espinhos são vistos como os maus da fita desta história. Serão mesmo? Ou só foram vitimizados pelo tempo?


Pensem nisso :D


Nuna*

3 pessoas escreveram assim:

Gerson Viana disse...

Os espinhos são sem dúvida vitimizados. Só graças a eles é que aprendemos. Se doí? Com certeza que sim. Mas isso só faz bem, porque nos mantém alerta; são com os espinhos que aprendemos.

Nuna disse...

Mas muitas vezes só nos apercebemos disso depois de sermos picados. Muito picados!

Gerson Viana disse...

Sim. Também é verdade. Mas muitas apercebemos-nos que estamos a ser picados, e fazemos de conta que não, porque achamos que estamos a fazer o mais correcto.