
Porque os cadernos já não chegam para guardar tanto texto e porque preciso mesmo de poder "gritar ao mundo" o que me vai passando pela alma...


Um cão labrador treinado para detectar a queda do nível de açúcar no sangue de seres humanos vem ajudando uma menina britânica de seis anos a evitar entrar em coma por causa de diabetes.
A cadela Shirley é um dos dez cães treinados pela entidade beneficente Cancer & Bio-detection para alertar diabéticos quando sua condição se deteriora e mora há quatro meses com a pequena Rebecca Farrar, que tem diabetes tipo 1.
“Ela salva a minha vida”, diz Rebecca, que é a primeira criança a receber um cachorro para detectar sua doença. “Ela é minha melhor amiga.”
Shirley é capaz de sentir uma mudança de odor exalado pelo corpo de Rebecca quando sua taxa de açúcar cai ou sobe a níveis alarmantes. O cheiro não é detectado por seres humanos e é um sinal emitido pelo corpo antes de outros mais aparentes, como palidez. Ela então começa a lamber os braços e as pernas da menina para alertá-la. Desta forma, a menina ou sua mãe têm condições de tomar providências para evitar um colapso.
Hoje acordei , pisquei os olhos e pensei: Hoje preciso de ti! Sentei-me na cama e segurei o telemóvel. Comecei a escrever uma mensagem mas logo a apaguei. Não te podia dizer que precisava tanto de ti. Não podia arriscar assim, não agora que te tenho mais perto de mim. Finalmente, percebi que não preciso tanto de amor, mas sim de ti. De que me vale ter amor senão te tenho? Sem ti nada terei. Quero tudo em ti, e não, apenas uma gota de sentimento que pinga de ti.













